• Matéria: Filosofia
  • Autor: beahvieira12223
  • Perguntado 3 anos atrás

1) O que é ser jovem e o que é ser jovem hoje?

2) Já se perguntou também como será que era ser jovem na época dos seus pais? E dos seus avós?

3) Será que a concepção de juventude muda no decorrer dos tempos? Será que ela é diferente em outros lugares?

4) A cultura de um país pode influenciar a concepção de vida e de juventude?

5) Qual é o papel da música para a juventude?

Respostas

respondido por: feiticeiro77
33

Resposta:

Explicação:

A filosofia trabalha com possibilidades, e não com verdade. Logo, vou dizer meu ponto de vista, se está certo ou não, n me importa!

1) Ser um jovem é poder disfrutar de coisas na vida sem peso nas costas, sem saber que tem deveres a fazer, contas a pagar, etc. Poder fazer oq vc quiser, na hora que quiser e saber aproveitar tudo oq a vida te possibilita.

2) Já sim, inclusive gostaria de ter sido jovem em algumas décadas atrás, apesar de q meus avós não tiveram uma juventude tão cheia de fartura, eram felizes com oq tinham, e assim como dito, faziam coisas sem peso nas costas, mas foram impedidos cedo de disfrutarem disso pois tinham o dever de trabalhar para ajudar em casa.

3) Sim, com certeza, muitos veem a juventude como algo espetacular e aproveitam o máximo dela, já outros não dão tão tanta importância e perdem grande parte. Mas uma coisa todos sentirão, a falta dela quando chega na vida adulta, pois sabem que a melhor parte de suas vidas ficaram pra trás. Mesmo que isso não os impeçam de serem adultos felizes, sentirão saudades..

4) Sim, muitos adolescentes perdem sua juventude por estar focados em trabalhar por terem baixas condições ou até mesmo por ser uma certa cultura local.

5) A música é um passatempo, uma diversão, uma conexão, e está presente na maioria de seus momentos, e muitas vezes quando estiverem adultos lembrarão de momentos específicos por conta da música que estava tocando. A música descreve a época vivida.

Perguntas similares