como Márius Caspérides costumava chamar os funcionários que trabalhavam como seguranças da indústria farmacêutica do Dr. QI
Respostas
Márius Caspérides costumava chamar os funcionários que trabalhavam como seguranças da indústria farmacêutica do Dr. Q.I. de "o Coisa, o Animal e o Fera".
Márius Caspérides é um personagem do livro "A Droga da Obediência", do autor Pedro Bandeira. O livro trata de uma história de mistério e suspense, em que cinco estudantes (os Karas) enfrentam um vilão (Doutor Q.I.), que pretende dominar a humanidade através de uma droga testada em alunos de várias escolas de São Paulo.
O primeiro parágrafo do capítulo 12, chamado "Assalto ao banco!?" traz a resposta para como este personagem chamava os seguranças da indústria:
"[...] E foi por ali que Márius Caspérides viu caminhando rapidamente, em direção ao laboratório, os três horríveis encarregados da segurança da indústria. Caspérides nunca soube como se chamavam, mas, para si mesmo, costumava pensar neles como o Coisa, o Animal e o Fera, pois, pelo jeito, aqueles homens não eram de brincadeira".
Espero ter ajudado!