• Matéria: História
  • Autor: pedro23132
  • Perguntado 3 anos atrás

A religiosidade egípcia antiga continha numerosos aspectos da atividade religiosa, dedicação e crença religiosa dos habitantes dessa grandiosa civilização. Assinale a alternativa ERRADA sobre essa religiosidade. *

a) Os egípcios eram politeístas. Cultuavam deuses que podiam ter aspecto humano, animal ou uma mistura de características humanas e animais (antropozoomórficas).

b) Além de crer que cada deus era responsável por um aspecto importante de sua vida, acreditavam que existia outro mundo abaixo da terra, para onde todos iam depois da morte. Esse submundo era chamado de Duat.

c) Os egípcios também acreditavam que na outra vida precisariam de seu corpo intacto e dos objetos que o cercavam. Essa crença levou ao desenvolvimento das técnicas de mumificação.

d) Durante toda a História do Egito Antigo houve apenas dez deuses cultuados (Osiris, Isis, Aton, Geb, Nut, Anúbis, Hórus, Néftis, Maat e Thot).

e) Quando o morto chegava a Duat, era recebido pelo deus Anúbis, que pesava seu coração diante da deusa Maat. O deus Osíris, que presidia o julgamento dos mortos, com base na pesagem do coração (que deveria ser mais leve que uma pluma), decidia se o morto ganharia outra vida em Duat. Se Osíris o condenasse, o morto seria devorado por monstros e víboras.

Respostas

respondido por: SirGabrieloide
1

Resposta:

a) Correta

b) Correta

c) Correta

d) Errado

e) Correta

Explicação: Motivos: Haviam muito mais que dez deuses, podendo ter de dezenas à centenas de divindades.

Perguntas similares