• Matéria: Filosofia
  • Autor: kassandra1319
  • Perguntado 3 anos atrás

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Desde que o homem existe, esta pergunta o ronda e as respostas são diversas. (...)Uma pesquisa feita por uma revista britânica de psicologia sobre o significado da vida para as pessoas traz dados interessantes: “aproveitar a vida enquanto puder” é o que pensam 17% dos pesquisados; “a vida simplesmente não tem sentido” foi a resposta de 11%; e “a vida é simplesmente um mistério” foi destacada por um pequeno grupo de 2%. “Amar, ajudar e prestar serviços aos demais”foi a resposta da maioria.
A revista Veja publicou, em setembro de 1999, o resultado de uma pesquisa americana, na qual se perguntava: “Se você estivesse na presença de Deus e pudesse lhe fazer apenas uma pergunta, oque indagaria?”. Quarenta e seis por cento dos entrevistados responderam que perguntariam qual o sentido da vida.

A ideia de finitude afeta a forma como as pessoas dão sentido à vida? Por quê?​

Respostas

respondido por: godinbla
0

Resposta:

A ideia de finitude afeta a forma como as pessoas dão sentido à vida? Por quê?

>> A ideia de finitude afeta a forma como as pessoas dão sentido à vida pois cada indivíduo busca - partindo do princípio de que ele não é um ser eterno -o que verdadeiramente importa para ele, tendo em vista que a vida uma hora acaba.

>> Pensar sobre a finitude da vida faz com que o ser humano busque dar valor às coisas que importam na sua concepção. Para muitos, por exemplo, as pequenas coisas são muito importantes e valiosas.

>> Saber que uma hora a morte chegará nos dá a clareza de que é preciso fazer valer a pena e dar um significado importante a nossa jornada, posto que todos querem deixar um legado nesse mundo.

Perguntas similares