25) (73136) A melodia normalmente possui ritmo, termo que costuma ser confundido co batida. O termo musical "batida" é definido como A) combinação de vibrações determinadas pela espécie do agente que as produz. B) disposição dos sons que constituem a melodia e a harmonia. C) extensão de um som; é determinada pelo tempo de emissão das vibrações. D) pulsação regular (ou tempo), determinada pelas barras de compasso.
Respostas
A Música é a organização de sons e barulhos produzidos pelo homem. Assim, no decorrer do tempo, foi aprimorada e criando ramificações: LETRA D.
A Música é uma expressão da arte dos sons e tem como função combinar ritmos, melodias e harmonias, de modo que tal combinação seja agradável aos ouvidos alheios. Portanto, a música coordena os efeitos sonoros, a fim de cunhar um valor estético acerca deles.
O marco inicial da música na Europa se deu pelo canto gregoriano e pela música modal. O canto gregoriano é um canto litúrgico, voltado para a contemplação de Deus. É um gênero de música sacra cristã e tem a finalidade de ser uma música-oração. Os fiéis, enquanto cantam, rezam e oram para Deus.
A música modal corresponde à música elaborada por modos. Este tipo surgiu na Idade Antiga e na Média, mas ganhou ênfase no Romantismo. Com escala e tonalidade definidas, a música modal não possui harmonia e apresenta-se ligada a ritos e cultos religiosos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24024526
Resposta:D) pulsação regular (ou tempo), determinada pelas barras de compasso.
Explicação:
Em música, batida ou batimento refere-se a uma pulsação de breve intensidade e uniforme que é resultado da interferência entre duas ondas sonoras de freqüências levemente diferentes.