Respostas
Resposta:
3 Resposta: As lutas referem-se simplesmente ao combate direto entre adversários. Já a arte marcial diz respeito a um conjunto de pré-requisitos que devem ser seguidos, incluindo neles a técnica de luta, ética, autoconhecimento, entre outros.
Resposta:
A luta baseia-se no combate direto, onde o alvo é o próprio adversário. Já arte marcial possui um contexto mais amplo, a palavra “marcial” é originada do Deus da guerra, Marte, portanto, “arte marcial” significa “arte da guerra”, um conjunto de técnicas, filosofia e tradições de combate.
Várias modalidades de artes-marciais (Jiu Jitsu, Taekwondo, Muay Thai) são tão antigas (mais de 2.000 anos!) que em alguns casos possuem quase a mesma idade de países de onde surgiram, como China, Japão e Índia.
O combate era usado para defesa pessoal na proteção de determinado país/feudo e como arma de ataque na conquista de territórios. Com o avanço da sociedade e de material bélico, essa necessidade foi sendo deixada para trás.
Na modernidade, a luta possui um caráter pedagógico de ensino, e muitas artes marciais ganharam adaptações e têm suas vertentes como modalidade esportiva, onde o espetáculo competitivo tem se mostrado cada vez mais atrativo.
Exemplos claros são as modalidades de combate inseridas nos Jogos Olímpicos e o sucesso midiático do UFC.