• Matéria: História
  • Autor: jupither0
  • Perguntado 3 anos atrás

A cidade de Esparta ficava às margens do rio Eurotas (vale da Lacônia), em uma grande área fértil ao sul do Peloponeso. Foi fundada no século IX a.C. pelos dórios, que ali estabeleceram um centro urbano e administrativo. Sua população dedicava-se ao cultivo de cereais, vinhas e oliveiras. Os espartanos ficaram conhecidos por seu preparo militar. Educados para a guerra, foram descritos como pessoas diretas, de poucas palavras. Isso deu origem ao adjetivo lacônico (relativo à Lacônia), que significa “conciso”, “breve”. Sobre a educação espartana, assinale a opção correta *
a) O preparo físico não era importante para os meninos da sociedade espartana. Praticavam corrida, salto em distância, luta, arremesso de dardos e discos, entre outras atividades. As meninas não permaneciam com os pais até o casamento. Os meninos deixavam a família aos 7 anos para cumprir o serviço militar obrigatório até os 18 anos.
b) As mulheres espartanas participavam da vida política. Sua obrigação não era se casar e gerar filhos saudáveis para servir ao Estado e sim serem livres. Por isso, a saúde do corpo também era uma preocupação feminina. Elas praticavam exercícios para serem fortes e bem preparadas, caso fossem convocadas para guerra.
c) Os meninos deixavam a família aos 15 anos para cumprir o serviço militar obrigatório até os 18 anos. Durante a formação militar, os meninos não ficavam em barracas e enfrentavam fome, chuva e frio. Não aprendiam técnicas de guerra, como o manejo de escudos, arcos, flechas e lanças. Aos 18 anos, o jovem tornava-se hoplita (soldado) e permanecia a serviço do Estado até os 60 anos. Aos 30 anos passava a ser considerado cidadão ganhava o direito de participar da Ápela e não era obrigado a se casar para ter filhos.
d) O preparo físico era importante para os meninos da sociedade espartana. Praticavam corrida, salto em distância, luta, arremesso de dardos e discos, entre outras atividades. As meninas permaneciam com os pais até o casamento. Os meninos deixavam a família aos 7 anos para cumprir o serviço militar obrigatório até os 18 anos. Durante a formação militar, os meninos ficavam em barracas e enfrentavam fome, chuva e frio. Aprendiam técnicas de guerra, como o manejo de escudos, arcos, flechas e lanças. Aos 18 anos, o jovem tornava-se hoplita (soldado) e permanecia a serviço do Estado até os 60 anos. Aos 30 anos passava a ser considerado cidadão ganhava o direito de participar da Ápela e era obrigado a se casar para ter filhos. As mulheres espartanas não participavam da vida política. Sua obrigação era se casar e gerar filhos saudáveis para servir ao Estado. Por isso, a saúde do corpo também era uma preocupação feminina. Elas praticavam exercícios para serem fortes e bem preparadas, caso fossem convocadas para guerra.
e) O preparo físico era importante para as meninas da sociedade espartana. Praticavam corrida, salto em distância, luta, arremesso de dardos e discos, entre outras atividades. Algumas meninas permaneciam com os pais até o casamento. Já outras meninas deixavam a família aos 7 anos para cumprir o serviço militar obrigatório até os 18 anos. Durante a formação militar, as meninas ficavam em barracas e enfrentavam fome, chuva e frio. Aprendiam técnicas de guerra, como o manejo de escudos, arcos, flechas e lanças. Aos 18 anos, a jovem tornava-se hoplita (soldada) e permanecia a serviço do Estado até os 60 anos. Aos 30 anos passava a ser considerado cidadã ganhava o direito de participar da Ápela e era obrigada a se casar para ter filhos

Respostas

respondido por: cauamazzafera
0

Resposta:

letra *e* eu acho , eu marquei essa

Perguntas similares