Analise a citação a seguir:
“O darwinismo social pode ser definido como a aplicação das leis da teoria da seleção natural de Darwin na vida e na sociedade humanas. Seu grande mentor foi o filósofo inglês Herbert Spencer (1820-1903), que inclusive criou a expressão sobrevivência dos mais aptos [...]. O darwinismo social considera que os seres humanos são, por natureza, desiguais, ou seja, dotados de diversas aptidões inatas, algumas superiores, outras inferiores”.
(BOLSANELLO, Maria Augusta. Darwinismo social, eugenia e racismo “científico”: sua repercussão na sociedade e na educação brasileiras. Revista Educar, Curitiba, nº 12, p. 153-165, 1996, Editora da UFPR , p. 154).
Agora, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Segundo os teóricos do darwinismo social, os seres humanos mais aptos a viver em sociedade teriam consequentemente sucesso, enriquecimento, assumindo assim naturalmente poder social, econômico e político.
PORQUE
II. Da mesma maneira, as pessoas mais simples e menos aptas também teriam acesso ao poder social, econômico e político, desde que o Estado atuasse em favor dos menos favorecidos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
1
RESPOSTA : Letra C. Os neocolonizadores utilizavam como argumentação de denominação a inferioridade dos povos
respondido por:
2
Resposta:
1 - c)A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
2 - b)Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
3 - b)as diferenças entre as raças.
4 - d)apenas II e III
Explicação:
corrigido pelo ava
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás