Sobre os textos . 1. Caracterize brevemente, com suas próprias palavras, a pintura de Miró.
2. Essa obra pode ser considerada figurativa, isto é, suas formas assemelham-se à visão que temos da realidade? Justifique sua resposta.
3.0 poema de João Cabral faz referência a Miró. Na primeira estrofe, a mão direita do pintor é definida como “demasiado sábia", o que atrapalha seu processo criativo ("e que de saber tanto/ já não podia inventar nada"). a) Levando-se em consideração o ofício de Miró, como pode ser entendida a inteligência de sua mão direita?
b) Por que essa inteligência atrapalha o processo criativo do artista?
4. As estrofes seguintes comentam a decisão tomada por Miró de pintar com a mão esquerda.
a) Tendo em vista o contexto do poema, o que simboliza essa decisão?
b) Estabeleça um diálogo entre a simbologia de pintar com a mão esquerda e o quadro de Miró.
5. Uma das principais marcas da poesia de João Cabral é a ausência de ornamentos, ou seja, a linguagem é contida, racional e rigorosa. Nesse sentido, é possível estabelecer um paralelo com a obra de Miró? Explique.
rafaellyrocha325:
alguém responde essas perguntas,pelo amor de Deus
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
1) a pintura retrata as memórias e sensibilidade de um artista, que retrata na tela, o mundo como era percebido em sua perspectiva vírgulas em um tesouro para o uso nossos olhos, permitindo que sentamos, também, a delicadeza e sua utilidade de seus contornos
2) Joan Miró, pertencia ao surrealismo e suas pinturas, em sua maioria, abstratas. Logo, suas formas não se assemelhavam-se a visão que tinha da realidade.
Explicação:
PS: SÓ SEI ESSAS
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás