Os Jogos Olímpicos adotam, até os dias atuais, algumas tradições oriundas da Grécia Antiga e aplicadas na Era Moderna pelo Barão de Coubertin. Explique a importância e a relação histórica das seguintes tradições:
A chama / Tocha Olímpica: O período dos quadriênios nos Jogos Olímpicos:
Respostas
Resposta:
A chama / Tocha Olímpica:
A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica. Serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos. A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia.
O período dos quadriênios nos Jogos Olímpicos:
A partir de então, os gregos acertaram que durante os meses do verão na Grécia (julho a agosto), os jogos aconteceriam durante o período de trégua. A este período de quatro anos sem jogos, ou melhor, entre uma edição e outra, foi dado o nome de “Olimpíada”.
Explicação:
estava fznd o mesmo dever que vc.
uma duvida vc estuda no UP?
A chama olímpica é chamada também de chama da eterna juventude olímpica. Ela serve como um elo entre o berço das olimpíadas que é Olímpia na Grécia e as cidades que estão sediando esse evento esportivo nos jogos olímpicos modernos a tocha olímpica é inclusive acesa nas ruínas de Olímpia.
Os jogos de quatro em quatro anos também é uma tradição grega que foi acertada e até hoje temos essa tradição. Em especial nas últimas olimpíadas, que foram as olimpíadas de Tóquio de 2020, aconteceram um ano após o prazo estabelecido de quatro anos por conta da pandemia de coronavírus.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/22209344