Durante a resolução de um Mapa de Karnaugh, algumas regras devem ser observadas em relação à formação dos grupos que irão definir partes da expressão lógica final do circuito. Dentre estas regras, está incorreta:
a. Quanto maior o grupo, menos entradas estarão envolvidas na expressão daquele grupo.
b. Quanto menos grupos formados, menos expressões parciais terão que ser agrupadas na expressão final.
c. Grupos têm que possuir uma quantidade par (2, 6, 8, ...) de células.
d. Grupos não podem ser formados diagonalmente, com exceção de, quando aplicável, um que junte todos os quatro cantos do Mapa.
e. Uma célula do Mapa pode pertencer a mais de um dos grupos formados.
Respostas
Resposta:
d. Grupos não podem ser formados diagonalmente, com exceção de, quando aplicável, um que junte todos os quatro cantos do Mapa.
Explicação passo a passo:
As células devem ser agrupadas vertical ou horizontalmente, não podendo ser agrupadas na diagonal.
Conforme o texto sobre a resolução de um Mapa de Karnaugh, algumas regras devem ser observadas quanto à formação de grupos que definirão partes da expressão lógica final do circuito. A alternativa que representa a opção INCORRETA é a letra D)
Grupos não podem ser formados diagonalmente, com exceção de, quando aplicável, um que junte todos os quatro cantos do Mapa.
Mapa de Karnaugh
Um mapa de Karnaugh (também conhecido como tabela de Karnaugh, K-mapa ou KV-mapa) é um diagrama usado para a simplificação de funções algébricas booleanas. O mapa de Karnaugh foi inventado em 1953 por Maurice Karnaugh, um físico e matemático.
Um mapa de Karnaugh reduz a necessidade de fazer cálculos extensos para simplificar uma equação lógica ou converter uma tabela verdade num circuito lógico correspondente. Embora um mapa K possa ser usado para resolver problemas com qualquer número de variáveis de entrada, na prática, ele é usado para no máximo cinco ou seis variáveis.
Saiba mais sobre circuito lógico em: https://brainly.com.br/tarefa/36697257
#SPJ2