Qual a importância das feiras medievais para o comércio europeu?
Preciso de ajudaaaaa! Pleaseeee!!!
Respostas
Resposta:
O desenvolvimento das atividades comerciais nas feiras foi fundamental para a introdução da moeda como base de troca (compra e venda) de mercadorias. Como as feiras passaram a exercer o intercâmbio entre os diferentes lugares do continente europeu e do mundo, diferentes moedas eram utilizadas nas negociações.
As feiras medievais serviam para facilitar o comércio entre os habitantes dos burgos e a população em geral, de modo que expandiram o seu poder econômico. ... Isto colaborou, ainda, para a expansão econômica da Europa e para a prosperidade dos povos que a habitavam.
Os burgos (cidades com muros) se desenvolveram economicamente e ampliaram de tamanho. Dos burgos surgiram os burgueses (a nova classe social, chamada burguesia), importantes comerciantes que foram fundamentais para o desenvolvimento da mentalidade capitalista.
As feiras eram importantes porque exerciam atividades comerciais mais locais, mas com o passar do tempo elas se tornaram amplos espaços de negócios, recebendo e comercializando produtos de diferentes regiões da Europa, África e Ásia.
As feiras medievais assinalavam o reaquecimento das atividades comerciais na Europa. À medida que o comércio se expandia, formavam-se vilas e cidades. Por razões de segurança, os mercadores procuravam se concentrar em lugares próximos a uma zona fortificada, cercada de muralhas, denominada burgo.