Respostas
Resposta:
Na arte, os persas receberam grande influência dos egípcios e dos mesopotâmicos. Fizeram construções em plataformas e terraços, nas quais utilizaram tijolos esmaltados em cores vivas. No plano religioso, distinguiram-se por uma religião que ainda hoje é praticada em algumas partes do mundo: o zoroastrismo.
grátis:
O povo, constituído de artesãos, agricultores e pastores, que podiam ser recrutados para a guerra, ocupava uma posição superior aos escravos.
Os persas viviam da agropecuária, da mineração, do artesanato e dos impostos cobrados aos povos subjugados. A construção da Estrada Real propiciou o desenvolvimento do comércio, pois tornou as viagens mais rápidas e seguras.
Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). ... Ciro, o Grande, foi um dos mais importantes imperadores dos medos e persas. A religião persa era dualista (existência do bem e mal) e tinha o nome de Zoroastrismo ou Masdeísmo.
Podemos resumir a sociedade persa como um reino multicultural, com relativo alto nível de autonomia local, com uma forte identidade religiosa e muito influente no Oriente Próximo. ... A sociedade era, como as demais da região e período, hierárquica e centralizada.
A cultura dos persas era formada pela religião do Zoroastrismo (religião dualista), no campo arquitetônico havia grande influência dos povos da mesopotâmia e egípcios, com grandes construções de palácios, fortalezas e templos.
espero ter ajudado ✌️✌️✌️✌️✌️✌️