Sobre argumentos de senso comum e argumentos de senso crítico, assinale a alternativa incorreta: A argumentação diz respeito a como melhor selecionar e organizar argumentos de diferentes naturezas para alcançar objetivos como demonstrar, persuadir e convencer. A argumentação se relaciona a públicos diversos (a quem se destina), a objetos claros (o que está em questão) e a circunstâncias específicas (em que momento e em que espaço se dá e de que modo se realiza). Quando se pensa em argumentação, é preciso necessariamente remeter ao caráter dialógico — isto é, de diálogo — dos discursos. Isso significa dizer que a argumentação diz respeito a como melhor selecionar e organizar argumentos de diferentes naturezas para alcançar objetivos como demonstrar, persuadir e convencer. Pode-se chamar a esse conjunto de “relações de contexto”. Mas não são os contextos que estão em jogo quando se fala de argumentos de senso comum e de senso crítico.
Respostas
Resposta:
Pode-se chamar a esse conjunto de “relações de contexto”. Mas não são os contextos que estão em jogo quando se fala de argumentos de senso comum e de senso crítico.
Explicação:
Sobre o senso comum e os argumentos referentes ao senso crítico, entende-se que a argumentação é um ponto importante e os debates que são estabelecidos colocam em jogo premissas do senso comum. Assim, a alternativa incorreta é:
Pode-se chamar a esse conjunto de “relações de contexto”. Mas não são os contextos que estão em jogo quando se fala de argumentos de senso comum e de senso crítico.
Senso comum e senso crítico
Por meio de debates, é possível problematizar tópicos a fim de estabelecer uma crítica sobre eles, para isso usamos a nomeação de senso crítico. Já para o senso comum, percebe-se que se trata de um pensamento que é comumente exercido.
É comum se referir ao pensamento popular como senso comum e ao pensamento acadêmico como senso crítico, por exemplo.
Continue estudando sobre senso comum em: https://brainly.com.br/tarefa/4690749
#SPJ2