1. O QUE FORAM AS PRINCIPAIS CAUSAS DA REVOLUÇÃO?
2. QUEM ERA PRIVILEGIADO NA SOCIEDADE RUSSA?
3. QUAL O RESULTADO DA REVOLUÇÃO BRANCA?
4. OQUE FAZ A REVOLUÇÃO VERMELHA DIFERENTE DA REVOLUÇÃO BRANCA EM
CUNHOS POLÍTICOS?
5. QUEM TOMOU O PODER NA REVOLUÇÃO BRANCA E QUEM FICOU NO PODER NA
REVOLUÇÃO VERMELHA?
6. POR QUE OS MENCHEVIQUES E BOLCHEVIQUES DISCORDARAM?
7. QUEM INTEGRAVA O EXÉRCITO BRANCO?
Me ajudem pfv preciso entregar amanhã
Respostas
1) Modelo agrário feudal, industrialização tardia e concentração da riqueza na aristocracia. Fome, pobreza e insatisfação social. Oposição à Monarquia Absolutista.
2) Governo centralizado nas mãos do imperador. A nobreza era a classe mais privilegiada em direitos.
3) A Revolução de Fevereiro de 1917 inaugurou a primeira fase da Revolução Russa e durou uma semana. Seu resultado imediato foi a abdicação do czar Nicolau II. Ela ocorreu como resultado da insatisfação popular com a autocracia czarista e com a participação do país na Primeira Guerra Mundial. Ela levou a transferência de poder do czar para um regime republicano e democrático, surgido da aliança entre liberais e socialistas que pretendiam conduzir reformas políticas.
4) Os Brancos eram e permaneceram fiéis ao czar e ao recém-abolido Império Russo. Os vermelhos eram contra a nobreza e ao czar e defensores de uma sociedade igualitária (sem pobreza e riqueza, todos com os mesmos direitos e sem ppropriedade privada), da ditadura do proletariado, defensores dos camponeses e trabalhadores e das ideias socialistas de Karl Marx e Friedrich Engels.
5) Após a queda da autocracia russa, uma república provisória foi proclamada (liderada por Georgy Lvov, e mais tarde, por Alexander Kerensky). Após o golpe de estado que deu fim ao governo provisório, a "República Federativa Socialista Soviética da Rússia" foi implantada, sendo o seu governante, o revolucionário Vladimir Lenin.
6) Os bolcheviques (maioria) defendiam a revolução socialista, a instalação da ditadura do proletariado, com a aliança de operários e camponeses, enfim, acreditavam que o governo deveria ser diretamente controlado pelos trabalhadores. Os mencheviques (minoria) acreditavam em uma maneira mais moderada de socialismo, que deveria ser implantado após o pleno amadurecimento do capitalismo em terras russas.
7) O Exército Branco foi composto por anti-bolcheviques, como cossacos, nobres e camponeses, como conscritos e como voluntários. O movimento Branco possuía várias forças navais, que foram também baseadas em rios. Especialmente a Frota de Wrangel, última remanescente da Marinha Imperial Russa no Mar Negro.