• Matéria: Ed. Física
  • Autor: annamarcia14
  • Perguntado 3 anos atrás

As lesões nos órgãos internos recebem grande atenção das áreas pré e intra-hospitalar, devido ao fato de o agravamento dos traumas poder levar a vítima ao óbito. Na grande maioria dos casos, estas lesões causam hemorragias internas, ocasionando choque hipovolêmico, no qual grande quantidade de sangue é perdida pelo paciente, reduzindo drasticamente as chances de sobrevida.
a-Sobre esse assunto, assinale a alternativa incorreta.
b-Nas lesões externas, esse tipo de lesão, é comum que haja o envolvimento e comprometimento de outras estruturas, tais como músculos, ligamentos, tendões, ossos, articulações e, principalmente, órgãos internos.
c-Em uma cena de acidente, há basicamente duas formas de identificar as principais lesões, que podem ser externas (visíveis e de fácil diagnóstico) ou internas (invisíveis e que denotam maior preocupação na avaliação diagnóstica).
d-Em casos que ocorrem perdas de um volume sanguíneo superior a 50% da quantidade total de sangue corporal, ocorre um choque irreversível na vítima, parada cardiorrespiratória e, consequentemente, a morte.
e-Podemos dizer que, em um episódio de lesão nos órgãos internos, estaremos tratando de uma situação com hemorragia interna, ou seja, há um grande extravasamento de sangue em uma cavidade pré-formada do corpo humano, como, por exemplo, a cavidade craniana.

Respostas

respondido por: anebrun
6

Resposta:

Nas lesões externas, esse tipo de lesão, é comum que haja o envolvimento e comprometimento de outras estruturas, tais como músculos, ligamentos, tendões, ossos, articulações e, principalmente, órgãos internos.

Explicação:

Perguntas similares