• Matéria: Ed. Física
  • Autor: annamarcia14
  • Perguntado 3 anos atrás

Dentre esses procedimentos, um dos mais importantes é a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) que deve ser muito bem desenvolvida em situações que a exigem, pois, quanto menos tempo a vítima ficar submetida à parada cardiorrespiratória, maior serão as chances de sobrevida.Sobre isso, assinale a alternativa incorreta.
A-Avalie a segurança do local: avalie se o local é seguro para você e para a vítima. Caso não seja (como uma via de trânsito), torne o local seguro (parando ou desviando o trânsito) ou remova a vítima para um local seguro. Se o local estiver seguro, prossiga o atendimento.
B-Chame ajuda: em ambiente extra-hospitalar, ligue para o número local de emergência e, se um desfibrilador externo automático (DEA) estiver disponível no local, obtenha-o ou peça para alguém pegá-lo, se não estiver sozinho. É importante designar pessoas para realizar cada função. A pessoa que ligar para o serviço médico de emergência (SME) deve estar preparada para responder perguntas como a localização do incidente, as condições da vítima, o tipo de primeiros socorros realizado etc. Nos casos de PCR por hipóxia, o socorrista deverá realizar cinco ciclos de RCP e, depois, chamar ajuda, se estiver sozinho.
C-Avalie a respiração da vítima: observe se há elevação do tórax em menos de 10 segundos. Caso haja respiração, aguarde ao seu lado, avaliando a evolução do caso e, se necessário, chamando ajuda. Caso não haja respiração ou estiver apenas com gasping (padrão respiratório caracterizado por respiração agônica, ineficaz e com movimentos de curta duração), chame ajuda imediatamente.
D-Avalie a responsividade da vítima: fale com a vítima porém não toque nela.
E-Caso haja resposta, apresente-se e converse com ela, perguntando se precisa de ajuda. Caso não haja resposta, avalie sua respiração.

Respostas

respondido por: anebrun
0

Resposta:

Avalie a responsividade da vítima: fale com a vítima porém não toque nela.

Explicação:

Perguntas similares