escolha uma doença causado pelos platelmitos e descreva o seu modo de transmissão os seus sintomas e o tratamento
Respostas
Resposta:
Uma doença é provocada por platelmintos, a esquistossomose é conhecida como Barriga d'água e também chamada de Bilharzíase, é uma doença que pode afetar a bexiga urinária, o fígado e outros órgãos. Ela é provocada pela infecção por meio de vermes parasitas de água doce, em alguns países tropicais e subtropicais.
Sintomas :
Os sintomas incluem irritação na pele, coceira, febre, calafrios, tosse, dor de cabeça, dor de barriga, dores nas articulações e dores musculares.
Em alguns casos não apresenta sintomas, mas as pessoas podem ter:
Dores locais: nas articulações, no abdômen ou nos músculos
Dores circunstanciais: durante a micção ou durante a relação sexual
No aparelho gastrointestinal: diarreia, inchaço, líquido no abdômen ou sangue nas fezes
No corpo: calafrios, fadiga, febre ou mal-estar
No trato urinário: micção frequente ou sangue na urina
No desenvolvimento: crescimento lento ou dificuldade de aprendizagem
Também é comum: coceira, dor de cabeça, falta de apetite, infertilidade, irritação na pele, perda de peso, sangramento vaginal ou tosse
Tratamentos
O tratamento é feito por meio do uso de antiparasitários
A infecção pode ser curada por meio de medicação administrada por um ou dois dias.
bons estudos, beijinhos
Resposta:
Esquistossomose
Explicação:
A esquistossomose é uma doença infecciosa parasitária, causada pelo verme trematódeo Schistosoma mansoni, que habita os vasos sanguíneos do fígado e intestino humano.
A doença também é conhecida por "barriga d’água” e pode evoluir para formas clínicas extremamente graves que podem levar à morte.
Transmissão: Ocorre quando o indivíduo infectado elimina os ovos do verme por meio das fezes humanas. Em contato com a água, os ovos eclodem e liberam larvas que infectam os caramujos, hospedeiros intermediários que vivem nas águas doces.
Sintomas: A maioria dos portadores são assintomáticos. No entanto, na fase aguda, o paciente infectado por esquistossomose pode apresentar diversos sintomas, como: febre; dor de cabeça; calafrios; suores; fraqueza; falta de apetite; dor muscular; tosse; diarreia.
Tratamento: O tratamento da esquistossomose é feito com medicamentos específicos capazes de curar a doença ou diminuir a carga parasitária, além de impedir a evolução para as formas graves. Nos casos mais graves da esquistossomose pode ser necessário internação ou intervenções cirúrgicas.