Irmãos que não são gêmeos idênticos, apesar de apresentarem semelhanças, são diferentes entre si, mesmo tendo se originado da união dos mesmos indivíduos. Explique por que isso ocorre.
Respostas
Resposta:
Os irmãos gêmeos são gerados em uma mesma gestação e possuem, portanto, a mesma idade. Uns se apresentam bastante semelhantes, mas outros são completamente diferentes. Aqueles gêmeos muito distintos são chamados de dizigóticos, enquanto os similares são chamados de monozigóticos.
Os gêmeos dizigóticos ou bivitelinos são originados a partir da liberação de dois ovócitos no momento da ovulação. Nesse caso, por serem gerados de ovócitos e espermatozoides diferentes, apresentam pouca semelhança genética, apenas aquela que ocorre entre outros irmãos. Por essa razão, os gêmeos dizigóticos são chamados de fraternos.
Gêmeos não idênticos são gêmeos dizigotos, isso quer dizer que foram formados dois zigotos a partir de dois espermatozoides e dois ovócitos diferentes, e por isso eles não são idênticos.
Mesmo sendo gerados pelos mesmos pais, os alelos que estavam presentes nos gametas produzidos pelos seus pais eram diferentes, e por serem diferentes é que esses irmãos possuem suas diferenças.
Apenas gêmeos idênticos são iguais pois eles se originaram de um mesmo zigoto e possuem material genético idêntico, sem nenhuma variação, só que irão apresentar características um pouco diferentes de acordo com o meio ambiente em que viverem.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/148018