Escreva um pequeno texto, citando o passo a passo da evolução do Ballet Clássico, até chegar no formato que conhecemos hoje.
Respostas
Resposta:
A preferencias por linhas mais alongadas, pernas mais altas, movimentos mais amplos, e maior virtuosismo em saltos e giros são as características do ballet clássico nos dias de hoje. ... Em meados do século XIX as aulas de ballet tomaram a forma que conhecemos hoje e que praticamos todos os dias. Agripina Vaganova, em 1916 aposentou-se dos palcos e dedicou-se por 30 anos no desenvolvimento da “ciência do ballet”. Criou um método de ensino novo e dinâmico que produziu estrelas como Nureyev, Galina Ulanova, e mais tarde Nathalia Makarova e Michail Barysnikov. Esse método, que serviu como referência para a criação de outros métodos de ballet e outras escolas, continua sendo ensinado por todo o mundo. As linhas estéticas, biotipo físico do bailarino e o virtuosismo, no entanto foram se modificando ao longo dos anos. A preferencias por linhas mais alongadas, pernas mais altas, movimentos mais amplos, e maior virtuosismo em saltos e giros são as características do ballet clássico nos dias de hoje.
Há alguns anos atrás os bailarinos usavam apenas as aulas de ballet para desenvolver suas habilidades físicas, técnicas, artísticas e musicais.
Em meados do século XIX as aulas de ballet tomaram a forma que conhecemos hoje e que praticamos todos os dias.
Iniciando na barra, com plies, passando por rond jambés, fondus, adágios, frappés e grand battements. Repetindo toda essa sequencia no Centro, incluindo allegros, grandes saltos, valsas e Codas.
Os ensinamentos eram passados aos alunos baseados nos ensinamentos e experiencias vividas pelos seus professores, e das gerações antecessoras, de forma empírica, com algumas modificações aqui e ali de acordo com as características individuais de um aluno.
Hoje os bailarinos não se comportam somente como artistas, seus corpos são exigidos e preparados quase como atletas.