• Matéria: Sociologia
  • Autor: guchichen
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o trecho abaixo:



“O que nos falta é justamente isso, a ingenuidade, e tal falta, se é que cabe presumi-la, protege-nos contra muitos tipos de pitoresca barbárie, perfeitamente compatíveis com a Cultura e até com uma cultura muito elevada. Quero dizer: o nosso nível é o da Civilização, certamente um estado bem louvável, mas indubitavelmente deveríamos tornar-nos muito mais bárbaros, para podermos ser cultos outra vez” (THOMAN MANN).



Sendo assim, assinale a alternativa que melhor interpreta o trecho:


Escolha uma opção:
a. Quanto menos cultura, mais ignorância. Concordando com Sócrates, ninguém faz o mal voluntariamente.
b. Não há salvação para cultura e para o futuro.
c. O movimento de reconhecer a barbárie interior pode levar o homem crescer no reconhecimento de suas violências cotidianas e buscar, ainda que provisoriamente, um estado de mudança e otimismo em nome da cultura que queremos.
d. Quanto maior o acúmulo de informações científicas, mais perto de Deus estará aquele se se aventura na Civilização.
e. De acordo com Mann, salienta-se a comparação cultura-desenvolvimento de tal forma que, a sociedade que carrega mais cultura é aquela que tem mais conhecimento. Logo, são mais evoluídas e desenvolvidas tecnologicamente.

Respostas

respondido por: confeitarleda
0

Resposta:

a resposta e aletra c espero ter ajudado

respondido por: raissasilva1998
0

É a letra C. O movimento de reconhecer a barbárie interior pode levar o homem crescer no reconhecimento de suas violências cotidianas e buscar, ainda que provisoriamente, um estado de mudança e otimismo em nome da cultura que queremos.

Perguntas similares