Melhor resposta pra quem responder primeiro corretamente, sigo e agradeço!!
Cite diferenças do antigo salto a distância para o salto a distância da modernidade
Respostas
Resposta:
O início da prática de salto em distância remete aos Jogos Olímpicos da Antiguidade (776 a. C.–392 a. C.), em que era disputado como uma das provas do Pentatlo. No entanto, diferentemente do formato moderno, os atletas desse período saltavam em uma espécie de escavação, chamada “Skamma”. Atualmente, utiliza-se a caixa de areia para compor o local de queda.
Com o domínio romano na Grécia, portanto, em 392 a. C., as disputas olímpicas passaram a ser proibidas pelo imperador Teodósio I. Desse modo, foram retomadas apenas em 1896, a partir de Pierre de Coubertin. Assim, com a retomada dos Jogos Olímpicos na modernidade, o salto em distância passou a compor as modalidades de salto do atletismo, integrando o evento olímpico.
Atualmente, o recorde mundial feminino pertence à russa Galina Chistyakova, com a marca de 7 m 52 cm. A atleta alcançou essa pontuação durante o Meeting de Leningrado, realizado em 1988 na União Soviética. Já o recorde masculino é de 8 m 95 cm. Essa marca foi estabelecida pelo norte-americano Mike Powell no Mundial de Atletismo de Tóquio, em 1991.
No salto em distância, o atleta percorre uma pista com comprimento de 40 metros para adquirir velocidade e saltar em uma caixa de areia com 10 metros de comprimento. Nessa modalidade, portanto, vence o atleta que saltar a maior distância, marcada do local do salto (tábua de precisão) ao da queda. Sendo assim, veja as regras e características do salto em distância.
Explicação:
Resposta:
Atletismo é o conjunto de esportes formado por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. Geralmente é praticado em estádios, exceto a maratona, que é uma corrida de longa distância.
O atletismo nasceu na Grécia, onde foram criados os estádios para realização das corridas a pé. Foi na Grécia também que houve o primeiro registro de uma competição de atletismo, durante as Olimpíadas realizadas em 776 a.C.