• Matéria: História
  • Autor: manubbr21
  • Perguntado 3 anos atrás

a) Explique os motivos que levaram os cristãos a serem perseguidos durante o Império Romano.

b) Qual foi a medida adotada por Constantino para acabar com a perseguição aos cristãos no Império Romano?​


presiso de ajuda


manubbr21: me ajudaaaaa

Respostas

respondido por: wendrilsilva04
20

Resposta:

A - Embora muitas vezes se afirme que os cristãos foram perseguidos por se recusarem a adorar o imperador. A aversão geral pelos cristãos provavelmente surgiu da recusa em adorar os deuses ou participar de sacrifícios, o que era esperado daqueles que viviam no Império Romano.

B - Sob a inspiração do lema “um Deus no Céu, um Imperador na Terra”, Constantino proclamou em 313 o Édito de Milão, lei que garantia liberdade para cultuar qualquer deus, o que seria fundamental para a futura conversão total do império à religião. “Na prática, o Édito de Milão representou a verdadeira guinada.

Explicação:

Olá, eu tentei o máximo resumir! porém e muito grande a resposta! E seu eu resumisse mais ficaria incompleta a resposta! nao desanime copia certinho que no final seu boletim vai está ( AZUL )

DEIXEM COMO MELHOR RESPOSTA ⚘❤


dayzy81: obgd
respondido por: Guimasf
1

a) Os cristãos eram perseguidos durante o Império Romano por se recusarem a adorar os deuses romanos, recusa em participar dos sacrifícios e por não adorarem o imperador.

b) Constantino proclamou, em 313, o Édito de Milão, que garantia a liberdade de culto a qualquer deus e decretava o fim da perseguição religiosa. Além disso, Constantino se converteu ao cristianismo.

Imperador Constantino

Seu período no poder marca o início da ascensão do cristianismo.

No Concílio de Niceia em 325 d.C., reconheceu a natureza divina de Jesus.

Constantino também realizou algumas reformas: fundou Constantinopla como nova capital do império, unificou a Igreja Cristã e criou novas escolas militares.

Teodósio I

Sob seu comando, o cristianismo se tornou religião oficial do Império Romano. Foi por meio do Édito de Tessalônica em 380. O cristianismo passou a ser a única religião permitida no império.

Condenou o paganismo e quem não professasse o cristianismo poderia ser punido com a perda de direitos civis.

Leia mais sobre o domínio da Igreja Católica durante a Idade Média: https://brainly.com.br/tarefa/22253044

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares