• Matéria: Biologia
  • Autor: amanda200848
  • Perguntado 3 anos atrás

ajudem aí pfvr .....​

Anexos:

Respostas

respondido por: estefanycunha499
0

Resposta:

1) Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.

2) O desenvolvimento dos filhotes de espécies ovovivíparas ocorrer dentro do corpo da mãe, o embrião está no interior de um ovo, do qual ele retira os nutrientes.

3) Ao nascer (quando eclodem os ovos) tem a forma de lagarta (estágio de larva, muito ativas, sempre comendo folhas), depois fica encasulada e imóvel (estágio de pupa ou casulo ou crisálida) e enfim adquire asas e outras características da borboleta (estágio adulto), deixando o casulo.Esse animal eclode do ovo como uma larva, que se alimenta intensamente. Posteriormente, após algumas mudas, a lagarta entra em fase de pupa, isto é, ela fica presa no interior da crisálida (casulo), por isso e uma metamorfose completa

4) As baratas colocam os seus ovos em uma cápsula chamada oteca. ... A francesinha vive em média 9 meses, põe ovos em média 5 vezes ao longo de sua vida e coloca de 30 a 50 ovos por vez. A barata de esgoto vive de 2 à 3 anos, põe ovos de 10 à 20 vezes e coloca de 12 a 20 ovos em cada oteca. Os hemimetábolos referem-se aos organismos que já apresentam certa semelhança nos estágios iniciais de desenvolvimento, que são chamados de ninfa. Nesse caso, ocorre uma metamorfose incompleta, pois as mudanças são poucas e de maneira gradativa.

explicaçao: Espero ter ajudado!


amanda200848: nossa me ajudou muito mesmo
amanda200848: obrigada
amanda200848: ♥️
estefanycunha499: por nada
Perguntas similares