7) Há muitas controvérsias em relação à legislação quando se vislumbra em que circunstâncias o empregador terá ou não o ônus do pagamento em dobro das férias quando pagas a destempo ou fora do período concessivo. De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT o empregador que não conceder as férias para o empregado ou que o fizer fora do período concessivo, sofrerá sanções.
De acordo com o texto, assinale a alternativa correta.
A) Se não houver gozo de férias nesse período o empregador terá 30 dias para regularizar a situação de férias do empregado.
B) Se não houver gozo de férias nesse período não há qualquer sanção ao empregador.
C) Se não houver gozo de férias nesse período o empregador deverá pagar pelas férias em dobro.
D) Se não houver gozo de férias nesse período o empregador pagará multa ao Ministério do Trabalho.
E) Se não houver gozo de férias nesse período o empregador deverá pagar pelas férias em triplo.
8) Apesar do recorrente discurso sobre a necessidade de alinhamento de ações de Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) às estratégias e aos resultados designados para grupos e equipes de trabalho e para a organização como um todo, Avaliações de Necessidades de Treinamento (ANT) não têm sido realizadas de modo sistemático em ambientes organizacionais. Na prática, necessidades de treinamento em ambientes organizacionais são levantadas por meio de consultas a profissionais de determinadas áreas ou níveis hierárquicos sobre os cursos que gostariam de realizar ou através da escolha, em cardápios de cursos, das ações educacionais a serem realizadas.
Dentro dos diagnósticos das necessidades de Treinamento, a primeira etapa é o Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) que a organização apresenta. Qual a função do LNT nos programas?
A) Deixar claro as carências de preparo profissional das pessoas, assim como deficiências na comunicação e falta de motivação, entre outros.
B) Levantar os pontos fracos de cada colaborador.
C) Levantar os pontos fortes de cada colaborador.
D) Mapear a concorrência.
E) Levantar o número de profissionais capacitados para uma nova função.
Respostas
respondido por:
2
Respostas:
7) C) Se não houver gozo de férias nesse período o empregador deverá pagar pelas férias em dobro.
8) A) Deixar claro as carências de preparo profissional das pessoas, assim como deficiências na comunicação e falta de motivação, entre outros.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás