Respostas
Resposta:
Poeta místico e santo, Kabir nasceu na mais sagrada das cidades indianas, no seio de uma família convertida ao Islão. Em vida, "conseguiu uma coisa incrível: ser respeitado por hindus e muçulmanos".
Considerado um dos maiores poetas da história, é talvez o autor mais citado na Índia, mencionado com respeito por todos os ortodoxos.
Kabir foi um dos maiores poetas da história. Na Índia é talvez o autor mais citado, mencionado com respeito por todos os ortodoxos. Teve enorme influência na poesia e filosofia hindus. Viveu no século XV, mas há lendas de que sua vida passou dos 100 anos. Seu nascimento e morte estão rodeados de mistérios. Cresceu numa família de tecelões muçulmanos, mas alguns dizem que era filho de uma viúva hindu que foi adotado por um casal sem filhos. Quando morreu, seus seguidores muçulmanos e hindus lutaram a respeito dos ritos. Conta-se, porém, que quando tiraram o pano que cobria seu corpo, só encontraram flores. Os muçulmanos enterraram metade delas, os hindus cremaram a outra metade. Sua tumba em Maghar atrai peregrinos até hoje.