• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: Manu2812
  • Perguntado 9 anos atrás

As novas famílias e os desafios da educação”, percebe-se a importância do papel da mulher nesta nova concepção de família, fundamentada por laços de pertencimento afetivos, solidários, éticos e fundados na pessoa humana, correspondendo, assim, a uma natureza eminentemente integrativa. Com base nestas informações, analise a abertura do texto jornalístico abaixo e teça considerações, realizando um texto argumentativo sobre a especificidade da formação social da família brasileira. Mais mulheres são chefes de família, e jovens optam por ser mãe mais tarde Elas comandam 87% das famílias sem cônjuge e com filhos. IBGE divulga dados de g

Respostas

respondido por: amelhor
8

Com a busca por uma melhor posição na sociedade a mulher tem se profissionalizado e se lançando a novas oportunidades no mercado de trabalho.

Em conseqüência disso, temos famílias formadas tardiamente, e a concepção de filhos mais tarde ainda.

Ao invés de dona de casa a mulher se torna chefe de família, e se não está satisfeita com algo acaba desfazendo esta família para compor uma nova.

Este é um dos fatores que ocasiona a mudança de estrutura familiar, e dá a mulher mais autonomia quanto a formação de sua própria família.

 

Perguntas similares