• Matéria: Sociologia
  • Autor: izabellabranches
  • Perguntado 3 anos atrás

Quais foram as principais críticas direcionadas ao toyotismo e fordismo?

Respostas

respondido por: Estudioso9000
0

Resposta:

O Fordismo e o Toyotismo são dois modelos de produção criados para otimizar a eficiência e a produtividade de indústrias. Contudo, são sistemas totalmente diferentes:

Em linhas gerais, ambas as metodologias visam um melhor andamento das linhas de produções dentro das indústrias. Com isso, aprimoram os processos de produção e aumentam o lucro da empresa. No entanto, na prática, as duas possuem caminhos de atuação bem diferentes.

O Fordismo, criado por Henry Ford, tem como foco a produção em massa, por meio do uso e auxílio das máquinas. Além disso, dentro dele a lei é cultivar estoques, de modo a ter todo o produto a pronta entrega.

Falar sobre linha de produção sem citar os termos Fordismo e Toyotismo é completamente impossível. Ambas as vertentes foram fundamentais para a história da indústria no mundo e continuam importantes para vários métodos que utilizamos até hoje. Com base nisso, todos os gestores e pessoas que trabalham nesse meio precisam entender sobre o tema.

Sabendo disso, separamos aqui tudo sobre os métodos de produção fordista e toyotista: quais são as suas características e qual é mais adequado para a atualidade. Desse modo, você pode estudar a implementação na sua empresa e ver seus lucros crescendo cada vez mais.

Explicação:

espero que ajude!

Perguntas similares