Respostas
Resposta:
Nas zonas tropicais há o cultivo de cereais nativos como o painço e o sorgo, além da criação de gado caprino e ovino. Na zona equatorial observamos uma cultura nômade de tubérculos: mandioca, batata, inhame, plantados em solos pouco férteis e com técnicas rudimentares.
A Economia da África consiste na agricultura e nos recursos dos povos da África. O PIB total da África é de apenas 1% do PIB mundial e o continente participa de apenas 2% das transações comerciais que acontecem no mundo.
Um exemplo é a África do Sul. Formado por quatorze países o SADC é o mais destacado bloco econômico. Entre os mais de 800 milhões de habitantes da África, quase trezentos milhões sobrevivem com menos de um dólar.
A economia africana ainda é marcada pela carga do seu passado colonial, o que deixou no continente uma dificuldade de expansão econômica, estagnando-o no subdesenvolvimento durante muito tempo.
Situação econômica da África se agrava com crise e atraso de ajuda ao desenvolvimento
Maiores e menores devedores. Essa situação foi ocasionada principalmente pela França e pela Itália, a quem se devem oitenta por cento do atraso nos pagamentos.
Gravidade da miséria.
Alimentos impagáveis.
Dependência do exterior.