Respostas
Resposta: A quando da formação da terra (uma vez q a quer a temperatura da superfície, quer a temperatura interior eram mt elevadas- devido ao decaimento do isótopos radioactivos e do embate com outros asteróides e planetes) a caraterística predominate era a paisagem magmática, caracterixada por vulcões e lava.
Com a formação da camada de ozono e as primeiras precipitações, ocorreu a formação de grandes oceanos que erodiraram o solo. Desta forma, a superfície da Terra não se encontra mais com uma temperatura mt elevada.
Fazendo com que fosse possível a formação de rochas sedimentares, consolidadas e não colidadas (arenito e areia, por exemplo).
Apesar disso, o interior da terra continuou a estar a uma temperatura elevada, (encontrando portanto, algumas camadas, no estado liquido) o que providenciou o aparecimenro de rochas metamorficas.
Associado a estes processos de formação de rochas, temos também as correntes de convecção que providenciam o movimento das placas continentais e oceânicas, desde as suas posições originais às que têm atualmente. Estando no entanto em constante movimento, sendo prova disso os sismos.