• Matéria: Pedagogia
  • Autor: adeildagarcia19
  • Perguntado 3 anos atrás

Os aspectos genéticos, psicossociais e condições ambientais podem alterar quantitativa e qualitativamente o processo de comunicação, levando a atrasos no desenvolvimento. Esse atraso pode ser evidenciado tanto na linguagem oral quanto na escrita. No caso de crianças em idade escolar, problemas de comunicação presentes nos primeiros anos da Educação básica resultam em impactos diretos em seu aproveitamento, progressão escolar e processo inclusivo. Podemos concluir que a afirmativa está:


fiusaster: cade as respostas?????

Respostas

respondido por: periclespaulo
16

VerdadeiroResposta:

Explicação:


danielaalvarenga102: VERDADEIRA
respondido por: Matheusieti
4

O enunciado é verdadeiro. O processo inclusivo visa orientar os alunos no desenvolvimento dos aspectos genéticos e psicossociais, ou seja, apresentar uma educação equilibrada, pautada na busca por um melhor aproveitamento das potencialidades, auxiliando esses alunos a lidar com suas dificuldades.

Sobre o projeto de educação inclusivo

A educação inclusiva tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.

Mais sobre a educação e o atendimento especial:

https://brainly.com.br/tarefa/20443166

Anexos:
Perguntas similares