A Península Arábica foi unificada por Maomé e seus seguidores no século VII. O profeta propôs a criação de uma comunidade baseada na adesão religiosa, a Umma. Nos séculos seguintes, tal comunidade se espalhou em direção ao leste a ao oeste da península. Acerca da expansão do islamismo entre os séculos VII e X, assinale a opção correta. *
A unificação da Península Arábica foi dificultada pelas forças da dinastia Omíada, ali estabelecida.
A conversão ao islamismo não era imposta aos povos conquistados, porém os que aderissem à religião ganhavam benefícios sociais e econômicos, como isenção fiscal.
Os califados não possuíam frotas marítimas, o que inviabilizou a expansão islâmica pelo Mediterrâneo.
As tropas árabes eram bem preparadas e disciplinadas, contudo, seu avanço rumo ao ocidente foi barrado pelas forças egípcias.
O califado de Granada foi constantemente atacado por cristãos, o que impediu seu fortalecimento.
Respostas
Resposta:
A conversão ao islamismo não era imposta aos povos conquistados, porém os que aderissem à religião ganhavam benefícios sociais e econômicos, como isenção fiscal.
Explicação:
Apesar da resistência árabe em aceitar a conversão, isso acabou ocorrendo, tanto pela força da guerra, quanto pela força da palavra sagrada do profeta, ou até mesmo porque o novo convertido tinha interesse em se livrar dos inúmeros impostos cobrados. Assim, a partir desse momento, ser muçulmano (“fiel” ao islã) deixou de significar ser árabe. Hoje em dia, por exemplo, europeus, norte-americanos e mesmo brasileiros se convertem ao islamismo. De qualquer modo, a língua árabe acabou sendo adotada pela maioria dos novos muçulmanos do passado - os persas, por exemplo -, já que o Corão é um livro para ser recitado no original, pois representa a palavra de Alá ditada nessa língua a Maomé
---> espero ter ajudado !! <3
Resposta:
espero ter ajudado!!......