Conforme estudado, existem algumas formas de prevenção do comportamento desviante. Tratando-se em específico do comportamento desviante na adolescência, assinale a alternativa correta.
Respostas
Resposta:
O comportamento desviante é multifatorial, por essa razão a prevenção também deve ser pensada dessa forma. Sendo assim, ações realizadas no contexto familiar, apesar de serem fundamentais, podem não ser suficientes para a prevenção de comportamentos desviantes.
Explicação:
Resposta:
A. O comportamento desviante é multifatorial, por essa razão a prevenção também deve ser pensada dessa forma. Sendo assim, ações realizadas no contexto familiar, apesar de serem fundamentais, podem não ser suficientes para a prevenção de comportamentos desviantes.
Explicação:
A família, mesmo diante das mudanças da contemporaneidade, tem um importante papel na prevenção de comportamentos desviantes na adolescência (sendo o contexto de maior impacto nesse sentido), principalmente quando age de forma que respeite o ganho de autonomia do adolescente, já que esta é uma característica típica desta fase de desenvolvimento. Entretanto, ações realizadas nesse contexto podem não ser suficientes para a prevenção, visto que esse comportamento é complexo e sua origem é multifatorial.