Numerosos acontecimentos da história recente do Brasil, demonstram que uma parte importante da população ainda está pautada em valores morais e éticos que vão de encontro ao que seria salutar para o coletivo. É claro que os conhecidos crimes da classe política evidenciam uma urgência em mudar radicalmente os rumos da nossa história moderna, mas não podemos esquecer de que é a população que os elege.
O fato é que além de toda a importância técnica dos processos de auditoria, a responsabilidade social envolvida precisa estar em evidência. Da mesma forma, executivos, presidentes e CEOs têm um dever diante da coletividade, que é o de promover valores morais e éticos que impactem os grupos sociais de forma positiva, além de garantir que auditorias façam parte da rotina, como tantos outros processos indispensáveis.
Considerando o contexto dos apontamentos acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - É comum que gestores lidem com dilemas éticos que os farão se sentir desconfortáveis e até inseguros. Porém, o que se espera de um gestor competente é que ele tenha imparcialidade, honestidade e responsabilidade tanto para com os valores da organização, quanto para com os valores da sociedade.
PORQUE
II - Discutir conceitos éticos na administração não é tarefa fácil. Pode haver percepções e impressões diferentes sobre os mesmos fatos, podendo gerar confusão e divergências nos julgamentos. Por isso, é que agir com ética na administração, compreende utilizar de um parâmetro formalizado por uma dada organização.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
A asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Explicação:
respondido por:
4
Resposta: A asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Explicação: Corrigido no AVA.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás