Adolescência e Juventude no século XXI - Protagonismo Juvenil
por Natalia Germano Gejao Diaz 2 semanas atrás
Olá Prezado(a) Aluno(a).
Estamos iniciando o fórum da disciplina “Adolescência e Juventude no século XXI”. Desta forma, destaco algumas orientações:
1.As contribuições devem ser escritas com suas palavras, ou seja, realize reflexões e leituras sobre o que está sendo abordado e escreva sobre o que você entendeu e analisou sobre a proposta.
2.Suas contribuições devem conter, no mínimo, 5 linhas e, no máximo, 15 linhas, por gentileza, formule sua resposta a partir de uma síntese, respeitando esta orientação.
3.As suas respostas devem ser bem fundamentadas e relevantes, não apenas 'concordo' ou 'discordo', e não devem conter cópias de textos de outros autores. Caso queira citar ideias de outros autores, você deve fazer as devidas referências;
4.Para validação, sua resposta deve se reportar a postagem do professor;
Para realizar as atividades propostas para esse Fórum, você deve acessar o Padlet através do link abaixo (copie e cole na barra de endereço do seu navegador):
https://padlet.com/nataliagejao/157mgin8hwcm0g30
Lá você encontrará os materiais de estudo e as orientações das atividades.
A questão reflexiva que deve ser respondida neste fórum é:
O que é protagonismo juvenil e qual o papel da escola diante da necessidade de estimular o desenvolvimento do protagonismo nos jovens brasileiros?
Além de respondê-la, não deixe de participar da elaboração do nosso mural de experiências no padlet.
Um recadinho importante: você deverá responder as questões propostas na atividade 1 aqui no AVA, para que seu tutor possa avaliá-la.
Bons estudos!
Prof. Natalia Gejão Diaz
Respostas
Resposta:
hevevvevevevegdgdhdhhdjrudurbvrnbeogevcekht
O protagonismo juvenil vem se tornando uma temática muito importante, a qual está orientada para a capacidade dos jovens em tornarem-se parte do processo de ensino e aprendizagem, exigindo uma reformulação curricular por parte das escolas.
Como configura-se o protagonismo juvenil?
O protagonismo juvenil é representado como a proatividade dos alunos dentro das práticas pedagógicas. Diante disso, exige-se também uma nova postura por parte das escolas, a fim de melhor estimularem os alunos a se tornarem parte do processo.
Uma boa alternativa também está associada à capacidade de inserir as novas tecnologias nas práticas pedagógicas, a fim de aumentar o interesse dos estudantes pelo ensino.
Mais sobre protagonismo juvenil: brainly.com.br/tarefa/48841049
#SPJ2