• Matéria: Português
  • Autor: nrafaelly720
  • Perguntado 3 anos atrás

A quem jesus se referia,quando falava dos pequeninos?


nrafaelly720: E uma tarefa bíblica por favor me ajude
Hinatinhasenpaii: Na teoria nos por ele seria um semi Deus seria comum ele nos referir assim
OqiKaiwhs: oque?
OqiKaiwhs: semi Deus?
Anônimo: A palavra “pequeninos” é o superlativo de mikroi (pequenos), e mikroi aparece em outras passagens se referindo aos discípulos no evangelho de Mateus (10:42; 18: 6, 10, 14; ver também 11:11).

Respostas

respondido por: OqiKaiwhs
2

Resposta:

Bom Dia :)

Explicação:

A palavra “pequeninos” é o superlativo de mikroi (pequenos), e mikroi aparece em outras passagens se referindo aos discípulos no evangelho de Mateus (10:42; 18: 6, 10, 14; ver também 11:11).

respondido por: stergomessouza
2

Resposta:

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:45

Frequentemente é assumido que “os pequeninos” são os pobres e oprimidos da sociedade, e que, por implicação, Jesus quer que apoiem qualquer programa (igreja, governo ou outro) que vise ajudar essas pessoas.

Embora seja bom cuidar dos que estão fora da igreja (Gálatas 6:10), devemos ter cuidado para não interpretar o relato de Mateus equivocadamente. Por isso devemos tentar entender “os pequeninos” em seu contexto apropriado.

Vejamos 4 pontos para uma correta interpretação de quem são os pequeninos.

Pequeninos Irmãos

1. No versículo 45 Jesus usa a frase “destes pequeninos”, mas no versículo 40 ele usa uma frase mais exata: “destes meus pequeninos irmãos”. As duas frases se referem ao mesmo grupo. Assim, a frase mais completa no versículo 40 deve ser usada para explicar a frase mais curta no versículo 45. Qualquer que seja “os pequeninos”, trata-se do que são irmãos.

A referência a “irmãos” não pode ser uma referência a toda a humanidade sofredora. “Irmão” nunca é usado dessa maneira no Novo Testamento. A palavra sempre se refere a um irmão físico / sangue ou à família espiritual de Deus.

Com relação à primeira categoria, Jesus claramente não está nos pedindo apenas para cuidar de seu irmão Tiago. Ele deve estar falando da segunda categoria, insistindo que tudo o que fazemos para os cristãos em necessidade é o que estamos fazendo por Ele.

Esta interpretação é confirmada quando olhamos para a última vez antes do capítulo 25, onde Jesus fala de “irmãos”.

Em Mateus 23 , Jesus diz às multidões e seus discípulos (v.1) que eles são todos irmãos (v.8). O grupo de “irmãos” é estreitado nos seguintes versículos para aqueles que têm um Pai, que está no céu (v. 9) e tem um instrutor, Cristo (verso 10).

Irmão é um grupo menor do que todas as pessoas que sofrem ou todas as pessoas em todos os lugares. Os que pertencem a Cristo e fazem a sua vontade são seus irmãos (Marcos 3:35).


nrafaelly720: Muito obrigada
Perguntas similares