Respostas
Resposta:
As relações de trabalho na globalização expressam-se pela flexibilização, terceirização e crescimento da informalidade
O impacto da terceirização da economia, em resumo, é o aumento da precarização do trabalho.
Explicação:
espero ter ajudado!
Resposta:
Sim. Precipuamente em função de sermos um Estado mebro da OIT (Organização Internacional do Trabalho) . As Convenções da OIT, quando ratificadas pelo Brasil, ganham status de leis trabalhistas e como consequência alteram as relações de trabalho. Para isso, devem ser aprovadas pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal, que integram o Congresso Nacional, em dois turnos, com três quintos dos votos, dos membros das respectivas casas.
Importante destacar, também, que o nosso Poder legiferante sofre grande influência das Convenções da OIT, principalmente no tocante ao trabalho da mulher, em função da inclusão da licença maternidade e da igualdade de salários. Nesse diapasão, temos ainda os descansos semanais, as férias, o salário mínimo e a sua proteção.
Por último, há que se compreender que não é só no contexto da proteção do trabalhador e da justiça social, que a globalização incide. Em um mercado globalizado, com uma maior competitividade, a flexibilização acaba por se fazer mister, para que uma relação trabalhista menos burocrática, mais leve, com menos encargos ao empregador, permitindo que tenhamos sucesso dentro desse mercado altamente competitivo.
Explicação: