URGENTE, AJUDA AI FML
.Nesta atividade, você vai entrar em contato com um caso ocorrido em 2015, com um cidadão britânico. O rapaz estava em uma discoteca dançando e se divertindo, enquanto outros rapazes tiravam fotos, caçoavam e discriminavam por ele não possuir os “padrões de beleza” impostos pela sociedade moderna. Percebendo que está sendo fotografado enquanto dançava, o cidadão se sente desrespeitado e para de dançar. Com uma ação chamada #FindDancingMan (#Encontrar Dançarino), um grupo de internautas resolveu fazer esta campanha nas redes sociais para localizar o homem e dar uma festa em sua homenagem, como forma de respeito e celebração à vida. Participe ativamente da atividade, lendo os textos, conversando, trocando ideias e experiências, contando sobre fatos dessa natureza que você tenha conhecimento, dando sua opinião e ouvindo a dos colegas.
Finalize a atividade registrando, em seu caderno, pensamentos e ideias para combater este tipo de situação na vida, na sociedade e na escola.
Respostas
Resposta:
Atualmente vivemos em uma sociedade que cresceu sendo criada com o pensamento de, se homem usar rosa, seguir alguma carreira no ramo da dança etc.
essa pessoa automaticamente é taxada como "bichinha" não que essa temo seja uma ofensa, porque vejamos bem, o nosso gosto musical, roupas etc. não define quem somos, e de qualquer maneira porque nos ofendemos tanto ao sermos chamados de gays, viados, lésbicas etc.
homossexualidade sempre existiu desde muito antes, no tempo de nossos avós ela já existia; o que quero dizer é que não podemos viver escondidos sem sermos nós autenticamente.
Quanto aos padrões de beleza impostos pela sociedade; as pessoas sempre iram julgar os corpos alheios e rostos, formato etc. Então, não importa quantas plásticas ou atividades fisícas fizemos sempre irá ter algum fulano para abrir a boca; então vamos simplesmente viver e aprender a nós amar com nossas qualidades e defeitos, devemos aprender á amar o que mais odiamos em nós mesmos;
Explicação:
Sair as ruas em protestos, não nos calamos diante situações vividas por nós. devemos lutar pelos nossos direitos, e um ótimo jeito de fazer isso é soltando a voz. Nem sempre ficar quieto observando é a melhor das opções.
Bons estudos! Espero ter ajudado.