De forma direta, ou indireta, cada um de nós já sentiu-se avaliado.
Fato é que, quando se debate a avaliação do processo de aprendizagem, tudo é mais complexo e, enquanto educadores, nos deparamos com uma situação delicada e vários questionamentos: O que avaliar? Que tipos de avaliação usar?
No contexto da educação, seja na educação básica ou no ensino superior, durante muito tempo, a avaliação foi quantificadora, ou seja, agregava uma nota numérica a todas atividades que eram desenvolvidas em sala de aula. Ocorrendo de forma homogeneizadora, unilateral – avaliação centrada no aluno – e componente de um sistema de critério de avanço escolar seriado da educação formal.
Sobre os tipos de avaliação da aprendizagem, avalie as afirmações a seguir:
I - A relação da avaliação com o processo de aprendizagem é um ato contínuo em busca da construção do conhecimento, sendo uma prova a um dos mais importantes documentos do registro escolar no boletim do aluno.
II – A avaliação formativa permite identificar as principais carências de aprendizagens iniciais necessárias à realização de outras aprendizagens.
III - Uma avaliação baseada apenas em aspectos quantitativos apresenta limitações, mas pode fornecer subsídios para a avaliação qualitativa
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Resposta:I - A relação da avaliação com o processo de aprendizagem é um ato contínuo em busca da construção do conhecimento, sendo uma prova a um dos mais importantes documentos do registro escolar no boletim do aluno.
Resposta:I - A relação da avaliação com o processo de aprendizagem é um ato contínuo em busca da construção do conhecimento, sendo uma prova a um dos mais importantes documentos do registro escolar no boletim do aluno.II – A avaliação formativa permite identificar as principais carências de aprendizagens iniciais necessárias à realização de outras aprendizagens.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás