As crises hipertensivas são situações frequentes nos serviços de saúde, sendo definidas como situações clínicas sintomáticas em que há uma elevação acentuada da pressão arterial. Sobre esse assunto, analise as afirmativas a seguir: I. As crises hipertensivas são definidas por um aumento acentuado da pressão arterial (PA), com valores de PA diastólica (PAD) ≥ 120 mmHg. II. O tratamento das crises hipertensivas visa diminuir a PA de forma gradual a fim prevenir um desequilíbrio nos mecanismos de autorregulação, com consequente redução do fluxo sanguíneo e isquemia cerebral, coronariana e renal. III. As crises hipertensivas podem ser classificadas em urgência ou emergência hipertensiva, dependendo da ocorrência de lesão em órgãos-alvo, como cérebro, coração, pulmão e rins. Assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. b. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. c. As afirmativas I, II e III estão corretas. d. Apenas a afirmativa I está correta. e. Apenas a afirmativa III está correta.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
1 2 3 estao corretas
Explicação:
respondido por:
2
A crise hipertensiva é diagnosticada quando PAD >120mmHg; podendo ser caracterizada como urgência ou emergência médica; o tratamento visa a redução gradual da pressão arterial.
Alternativas correta: C (I, II e III).
Como interpretar a crise hipertensiva?
De acordo com as últimas diretrizes hipertensivas da Sociedade Brasileira de Cardiologia descreve que as crises hipertensivas são:
- Diagnosticada quando pressão arterial diastólica (PAD) atinge valor maior ou igual a 120 mmHg (>= 120mmHg);
- O tratamento determina a diminuição gradual da pressão arterial diastólica: de 10 em 10% da pressão de chegada ao pronto socorro;
- Distingue-se urgência como não lesão de órgão alvo e emergência com lesão de órgão alvo (cérebro, coração, pulmão e rins).
Veja mais sobre Anatomia do coração em:
brainly.com.br/tarefa/28705847
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás