Respostas
Resposta:
Dentro das culturas orais podemos destacar a figura de um operador fundamental para a manutenção desse de sistema, é o “contador de história”, o agente social, sujeito de funções e características múltiplas.
Tradição oral é uma categoria da linguagem que pertence a cultura material de um determinado povo, pela qual é transmitida pela oralidade de uma geração para outra.
É uma condição primitiva da fala, da qual todas as formas de conhecimento e saberes são repassadas pela linguagem continuamente, como histórias, contos, provérbios, mitos, danças, cânticos, rituais dentre outras expressões que envolve a sociabilidade de um determinado grupo.
São saberes que após transmitidos passam a ser conservados exclusivamente pela oralidade. São as histórias passadas de "boca em boca“ de geração a geração ao longo da história.
Em geral, estas sociedades não tiveram a necessidade de desenvolver uma escrita própria e, portanto, não possuem registros escritos que busquem contar suas histórias e também repassar os conhecimentos necessários para conviverem em comunidade. No entanto, vale destacar que dentro dessas culturas a capacidade de memorização é surpreendente, uma vez que eles prezavam todos ensinamentos em suas memórias.
Explicação: