1 po Em regiões mais frias, é usual utilizar o parâmetro "Sensação Térmica" para definir a temperatura percebida pelas pessoas. A exposição da pele ao vento é uma das variáveis que compõem esse parámetro. Se durante essa exposição, a camada de ar em contato com a pele é constantemente renovada por outra com uma temperatura menor do que a pele, pode-se afirmar corretamente que a) não há troca de calor entre a pele e a camada de ar. Ob) há troca constante de calor da camada de ar para a pele. c) há troca constante de calor da pele para a camada de ar. d) há troca constante de calor da pele para camada de ar e vice-versa.
Respostas
É a letra c).
Para explicar melhor, basicamente o ar frio se aproxima da nossa pele e é esquentado, então sobe por ser mais leve, aí outra camada de ar frio, por ser mais pesada, desce e é esquentada.
O ar quente sobe e esfria de novo, então basicamente fica um ciclo que não de acaba.
Sobre a sensação térmica e a temperatura da camada do ar em relação a pele, podemos dizer que:
c) há troca constante de calor da pele para a camada de ar.
A relação entre a troca de calor da pele humana com o meio ambiente
Nesta situação descrita, temos que as constantes correntes de vento são as responsáveis por fazer a temperatura da pele humana se dissipar no ar, pois o corpo humano está liberando calor de maneira constante.
Quando as correntes de ar atingem a pele humana, este calor que está sendo liberado constantemente continua a ser dissipado, porém de modo mais rápido.
Isso faz com que as pessoas sintam o frio rapidamente, pois o seu calor liberado não é sentido, praticamente.
Veja mais sobre a troca de calor em https://brainly.com.br/tarefa/26909193
#SPJ2