A notícia trata sobre o cultivo de alimentos na cidade de São Paulo.
...] Bendito seja o dia a dia numa São Paulo de quintal com bosque, pomar sempre à mão. Com a possibilidade de expandir as plantações seguindo uns poucos metros para a frente de casa. ‘Às vezes vem o pessoal da cidade e fala ‘Ah, a gente veio de São Paulo pra conhecer aqui’. ‘Ah mas você está em São Paulo ainda’, diz Oziel Rodrigues de Souza, produtor rural. O sotaque sossegado camufla um empreendedor típico da terra dos negócios [...]. Se quiser incrementar mais a salada é só dar um pulo nos 400 mil metros quadrados vizinhos. É onde o Alex tem berinjela, abobrinha, tomate, tudo o que se planta aqui ele jura que dá. São Paulo, quem diria que o teu solo é tão fértil, hein? De acordo com o trecho, compreende-se que:
a) o solo na cidade de São Paulo é propício para vários tipos de plantação, devido à localização em uma região onde a “terra roxa” é predominante.
b) apesar do cultivo ser variado, o solo na cidade de São Paulo não é fértil, a base dele é o calcário, devido à localização na Região Sul/Sudeste.
c) não há diferença entre os tipos de solo no Brasil, e tudo que é plantado na cidade de São Paulo pode ser cultivado em qualquer outra região do país.
d) a cidade de São Paulo apresenta condições diferenciadas para a plantação de diversas culturas, em virtude da proximidade com a região litorânea.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
d
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás