• Matéria: História
  • Autor: sarahestudante2020
  • Perguntado 3 anos atrás

Como vimos em nossas aulas sobre o capítulo 8, os processos de colonização da Espanha e da Inglaterra foram bem distintos. Dessa forma, apresente DUAS DIFERENÇAS entre o processo de colonização da América Espanhola e o processo de colonização das Treze Colônias inglesas. *​

Respostas

respondido por: xLeticia
0

Resposta:

A incursão dos ingleses no processo de colonização do continente americano conta com determinadas particularidades que o difere sensivelmente da experiência colonial promovida por portugueses e espanhóis. Entre outras razões, podemos apontar o processo tardio de colonização, a natureza espontânea da ocupação dos territórios e as características do litoral norte-americano como pontos fundamentais na compreensão da colonização inglesa.

No governo da rainha Elizabeth I (1558 – 1603), a Inglaterra ingressou na economia mercantilista ao investir na construção de novas embarcações e no comércio marítimo. Nesse contexto, a pirataria se tornou uma importante fonte de lucros sustentada no assalto de navios espanhóis que saíam do Caribe com destino à Europa. Nesse mesmo período tentaram empreender a colonização de região norte-americana com a organização de três expedições comandadas por Walter Raleigh.

O insucesso dessas primeiras expedições só foi revertido com a criação da colônia de Virgínia, em 1607. Depois disso, o processo de colonização britânico ganhou força com a política de cerceamentos, que expulsou os pequenos agricultores de suas propriedades, forçando-os a buscar outras possibilidades no Novo Mundo. Concomitantemente, os conflitos religiosos que tomaram conta da Inglaterra após a reforma anglicana também motivaram a imigração dos puritanos ingleses para a América.

Explicação:


sarahestudante2020: você poderia ser mais específica me ajudaria mais
sarahestudante2020: quais são as duas diferenças
Perguntas similares