Respostas
Resposta:
As áreas urbanas da Europa revelam sinais crescentes de stress ambiental, nomeadamente sob a forma de má qualidade do ar, ruído excessivo e congestionamento do tráfego automóvel. Por outro lado, as cidades absorvem quantidades cada vez maiores de recursos e produzem quantidades crescentes de emissões e de resíduos.
.Espero ter ajudado! :)
.Bons Estudos!
Resposta:
Com o avanço das áreas urbanas, atividades pecuárias e os incêndios florestais, a fauna e a flora foram modificadas.
Isso vem acabando com as espécies animais do continente, como o lince e o bisonte europeu.
A desertificação é outro problema grave na Europa, causado pelos incêndios e pela ação do homem.Tem como consequência a falta de fertilidade do solo, a degradação do mesmo e o desmatamento de grandes áreas.
As chuvas ácidas é a emissão de gases poluentes provocados pelo uso excessivo de combustíveis fósseis, que entram em contato com as substâncias presentes na atmosfera e formam soluções ácidas que caem com as chuvas e provocam muitos problemas como a morte de plâncton e peixes nos lagos e a erosão de estátuas expostas ao ar livre.
Alterações do climáticas é um problema que a europa está enfrentando atualmente, pesquisas indicam o aumento do efeito estufa, que ocorre devido, principalmente, ao grande aumento na emição de CO2. E esse aumento é consequencia da industrialização, de queimadas nas florestas (incendios acidentais ou devido às práticas agrícolas).
O aumento do nível do mar, a degradação do solo e a diminuição da biodiversidade são algumas das consequencias dessas alterações no clima e uns dos maiores problemas ambientais que a europa vem enfrentando atualmente.