Respostas
Resposta:
Quando relacionamos o termo “resistência” aos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), notamos que, na história do conflito, esse foi o nome dado aos grupos civis (sociedade civil) que lutaram contra os nazistas.
Durante a Segunda Guerra, esses grupos surgiram praticamente em toda Europa e seus integrantes eram originados das diversas classes sociais. Homens e mulheres constituíam esses grupos. Eram operários, trabalhadores em geral, alguns aristocratas, religiosos, intelectuais, pessoas dos exércitos, entre outros.
O principal líder da resistência francesa foi o general Charles de Gaulle, que não aceitou a rendição francesa e exilou-se na Inglaterra. No entanto, a França foi dominada pelos alemães. Ao contrário de Gaulle, o marechal francês Philippe Pétain assinou um acordo de total rendição à Alemanha. Assim, os alemães dividiram a França em duas zonas, uma ocupada e outra não ocupada, formando, assim, o Regime de Vichy, no qual Pétain colaborou assiduamente com os nazistas, entregando milhares de judeus.
Exilado na Inglaterra, o general Gaulle organizou a resistência francesa através de mensagens e instruções aos seus compatriotas via a rádio BBC de Londres. A resistência também existiu na própria Alemanha, onde assumiu diversas facetas contra os nazistas.
se vc puder me dar a melhor resposta eu ficaria feliz :)
Explicação: