• Matéria: Direito
  • Autor: juclioalves
  • Perguntado 3 anos atrás

O ambiente de consultoria organizacional tem sido retratado em vários estudos como sendo “um palco de relações, conflitos, contradições, dilemas e escolhas.” (Wood Jr; Paula, 2004, p.10), cuja relação consultor/cliente “está marcada por uma série de mal-entendidos”, levando a incompreensões de ambas as partes do que cada um espera do outro. (Moura, 2005, p.12). E apresenta “condições de trabalho marcadas por conflitos, paradoxos e ambiguidades”, submetendo os consultores a “situações de pressões” e desgaste psicológicos”, levando-os a experimentarem “sentimentos de injustiça, impotência e frustração”.



De acordo com essas informações acerca da consultoria interna, avalie as afirmativas a seguir:



I- Independente do tipo de consultoria, interna ou externa, a carreira é marcada por um nível de stress e pressão elevado, principalmente, nas metas de vendas de projetos de consultoria.

II- Pelo fato dos clientes internos questionarem menos e serem mais colaborativos, as demandas advindas de projetos caracterizados por uma cultura organizacional com maior similaridade e dentro de um escopo mais restrito, exigem menos do consultor interno.

III- Trabalhar como consultor externo para depois migrar para a carreira de consultor interno, pode ser uma excelente opção, pois permite que o profissional possa adaptar-se a linguagem de projetos, trato com clientes e as diversas metodologias de consultoria existentes no mercado.

A respeito dessas informações, é correto afirmar que:

Respostas

respondido por: siqueiralucass1108
0

Resposta:

desculpa mas eu presico de pontossss foi mallllllll

Perguntas similares