A cultura do Skate no Brasil enfrentou e ainda enfrenta muita discriminação em relação a sua prática. Desde a década de 50, o movimento do skate luta para ter o seu espaço. Felizmente, aos poucos, vê-se um certo reconhecimento da sua relevância para a sociedade.
Comente sobre a importância da valorização da prática do skate no Brasil, considerando os reflexos em relação a questões econômicas, de identidade, culturais e socials.
Respostas
Resposta:
O Skate foi tido por muito tempo como "marginalizado" aonde segundo as opiniões em grande parte da sociedade, não o tinham como um bom exemplo a ser seguido pela suposta "má imagem" que os praticantes passavam. Essas pessoas atrelavam a prática deste esporte ao desinteresse por uma vida digna e comum como todo e qualquer ser humano de outra profissão pode vir a ter.
Entretanto, percebemos na verdade o engano neste quesito pois, ele se trata de um esporte de extrema dificuldade e de grande importância no cenário mundial por envolver manobras muito difíceis de serem realizadas e sendo assim, uma habilidade cognitiva e talento único para o esporte.
O Skate tem como principal papel a inclusão de vários grupos distintos em prol de um objetivo comum e a aliança vista dentro deste esporte por este mesmo fator é algo de grande relevância para uma sociedade como um todo principalmente dentro destas conquistas alcançadas pelo esporte e por quem o pratica.
Explicação: