Respostas
Resposta:
resposta d .........
Explicação:
confia
Resposta:
Mas é provável que não estejamos sozinhos? E se há vida inteligente por aí, por que não fomos contatados ainda?
A primeira pessoa a analisar essa questão de forma sistemática foi Frank Drake, inventor da 'equação Drake', que tem como objetivo prever o número de civilizações extraterrestres na galáxia. A equação em si é complicada, mas há uma versão simples da argumentação por trás dela.
Primeiro, contamos quantas estrelas existem na galáxia. Para citar um dos meus predecessores, "Bilhões sobre bilhões!". E quantas dessas estrelas têm planetas? Até recentemente nós não sabíamos. Mas nos últimos 20 anos, atrônomos fizeram um grande progresso descobrindo planetas ao redor de outras estrelas. Então sabemos que muitas estrelas possuem planetas as orbitando.
Mas alguma criatura poderia realmente viver nesses planetas? Muitos deles são só bolas gigantes de gás, ou muito quentes ou muito frios para ter água líquida, o que é a base de toda a vida na Terra. Alguns deles parecem ter uma temperatura adequada - e esses são nossos planetas 'cachinhos dourados': não tão quentes e nem tão frios para ter água líquida. (isso sem considerar a possibilidade de formas de vida exóticas que possam sobreviver sem água)
Agora entramos em um território mais sombrio. O quão provável é o desenvolvimento da vida em um planeta potencialmente habitável? Não sabemos a resposta, mas a vida na Terra começou pouco tempo depois da formação do Sistema Solar e se encaixou em todo nicho disponível, não importa quão hostil seria o ambiente.
Explicação:
traduzindo só temos teorias até agora sobre essa questão....