• Matéria: Português
  • Autor: nauroaraujosilvajf
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto abaixo. Nunca entendi quem busca tudo de fora e quando está dentro, não entral Nunca compreendi muito bem quem trata a propria casa, o próprio lar, como um espaço que se habita sem intenção nenhuma, como lugar que se chega e se joga as sacolas que vieram da rua, se tira os sapatos no meio da sala, torna as estantes como depositórios de qualquer coisa. Nunca compreendi quem come pão com queijo todas as noites, feito do mesmo jeito sempre, sem técnica, cuidado ou capricho, e bebe o suco que se compra pronto, e nem presta atenção no gosto e assiste uma série de TV repetidas vezes, afinal não importa muito o que se passa na tela, a intenção é desligar a mente. Nunca compreendi bem quem anda nas ruas, vê lixos nos acostamentos e não sente vontade de recolher [...] Nunca entendi quem não coloca intenção nos gestos, quem não se incomoda com as energias que estagnam quando a luz já não consegue entrar bem na sala de estar [...] Nunca entendi quem não abre as cortinas de manhã, quem esquece de colocar água no canteiro de temperos e prefere ir ao supermercado comprar novas ervas que serão consumidas só pela metade, o resto apodrecerá no fundo da geladeira. Quem compra um peixe colorido como objeto de decoração. Quem adquire lustres nas lojas padronizadas de fábrica. Quem vai pra praia e não quer contato com a areia... Nunca entendi... quem busca tudo de fora e quando está dentro... não entral BACCARIN, Clara Nunca entendi quem busca tudo de fora e quando esta dentro, não entral In: Clara Baccarin. 2019. Disponível em: Acesso em: 9 jul. 2019. Fragmento. (P10060017_SUP) 07) (P10060917) Nesse texto, no trecho "... que se compra pronto...." (1 parágrafo), o termo destacado refere-se a A) canteiro de temperos. B) pão. C) peixe colorido D) queijo. E) suco. BLO2P11​

Respostas

respondido por: NOBRUSCCP
27

Resposta:

LETRA "E", SUCO.

Explicação:

POIS QUANDO O MESMO É CITADO NO TEXTO COMO "O SUCO QUE SE COMPRA PRONTO", A PALAVRA "SE", REFERE-SE AO SUBSTANTIVO UTILIZADO NESSA ORAÇÃO, NO QUAL É O SUCO.

respondido por: yuri14rodrigues
5

O trecho "... que se compra pronto...." faz referência direta ao suco que as pessoas bebem e ao mesmo tempo não sentem o seu gosto (alternativa E).

O texto é sobre uma reflexão do narrador sobre algumas aspectos que muitas pessoas possuem, mesmo que sem pensar. Existem diversas pessoas que "desligam" a sua mente quando fazem determinadas ações cotidianas, como manter a casa desarrumada, além de comer sempre as mesmas comidas, sem prepará-las com atenção.

Beber sucos industrializados e não naturais também é algo que o narrador não compreende. Assim como assistir sempre as mesmas séries, só para se distrair.

mais em https://brainly.com.br/tarefa/46655553

Anexos:
Perguntas similares